Descubra a Borgonha: Restaurante Le Montrachet
A Borgonha, na França, é o destino ideal para os amantes do vinho e da alta gastronomia. A região reúne uma quantidade imensa de opções, mas algumas delas são realmente imperdíveis; como o restaurante Le Montrachet. Localizado no pequeno vilarejo de Puligny-Montrachet, a cerca de 12 Km de Beaune, na Côte-d’Or, o belo casarão em pedra segue a arquitetura típica da região e oferece uma experiência única.
Para quem quer sentir realmente o clima da Borgonha, recomendo um passeio de bicicleta de Beaune até Puligny-Montrachet. Não é muito puxado, mas se preferir, você também pode alugar uma bicicleta elétrica para facilitar o trajeto.
Le Montrachet: restaurante gastronômico nas proximidades de Beaune
Escolhemos o restaurante Le Montrachet, um dos melhores endereços da região, para almoçar e aproveitar o verão da Borgonha.
Em um ambiente calmo e intimista, o restaurante valoriza o “savoir-faire” da Borgonha, oferecendo uma carta de vinhos e cozinha autêntica que valoriza os produtos da região. Uma experiência enogastronômica que vale a pena conferir.
Fica a dica!
Puligny-Montrachet também é uma ótima opção para servir de base para explorar a região dos vinhos da Borgonha. O Hôtel Restaurant Le Montrachet é um hotel 5 estrelas, situado num edifício do século XIX e completamente renovado em 2021, que oferece um conforto refinado.

Chardonnay Wine Bar
Para aqueles que desejam somente degustar vinhos, o bar do Le Montrachet, também é uma ótima opção. O Chardonnay Wine Bar oferece uma seleção de 16 vinhos cuidadosamente selecionados. São oito vinhos brancos e oito vinhos tintos e os preços variam entre 10 e 30 euros por taça. A carta dos vinhos é renovada todos os meses. Os produtores são designados como “enólogo do mês”.
Caso queira, você também pode comprar garrafas de vinhos diretamente no caveau do Montrachet.

Restaurant Le Montrachet
O chefe Romain Versino, a quem foi atribuída uma estrela Michelin e dois toques Gault et Millau, enche os pratos com receitas tradicionais e inovadoras. O restaurante é agradável, o serviço impecável e os pratos deliciosos!
O restaurante oferece 3 menus diferentes: 34 euros, 69 euros e 110 euros. Pedimos o primeiro menu a 34 euros e não nos arrependemos. Preço excelente, tendo em vista a qualidade.

Entrada
A experiência já começa com quatro diferentes e deliciosas entradinhas; e para acompanhar escolhemos um delicioso vinho branco da região (claro!).

Pratos principais
Como pratos principais, cada um escolheu um para podermos provar mais da especialidade da casa.

Sobremesa
Chegou a vez da sobremesa. Eu escolhi a “pavlova à fraise, anis de Flavigny” e meu marido o “brownie framboise”. É claro que não seria agora que iríamos nos desapontar: ambas estavam deliciosas, assim como todo o restante.

E para finalizar, seguindo a tradição local, nada como uma saborosa seleção de queijos da Borgonha.

Fica a dica!
Caso esteja programando sua viagem no verão, não deixe de reservar sua mesa com antecedência; especialmente se quiser se instalar na deliciosa varanda do Le Montrachet.
Você também pode aproveitar a sua passagem por Puligny-Montrachet para degustar vinhos na Maison Chanzy ou no Caveau de Puligny.

Le Montrachet
10 Place du Pasquier de La Fontaine, Puligny-Montrachet
Tel: +33 (0) 3 80 21 30 06
Página oficial
Não esqueça o seguro viagem obrigatório
Não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para qualquer país da Europa que faça parte do Tratado de Schengen. Utilize o cupom 100DICAS5 e ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem.
Onde ficar em Beaune?
Se você planeja se hospedar alguns dias na Borgonha, não se esqueça de reservar com bastante antecedência para garantir não apenas sua estadia, como as melhores ofertas de hotéis ou apartamentos em Beaune.
Atividades em Beaune
Consulte e reserve seus passeios na Borgonha através do Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo; com profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós sempre utilizamos e recomendamos. Dá só uma olhada: